Unificação

Unificação

Cursos em DVD

CURSOS COMPLETOS
- Energias alternativas, solar e eólica
- Física quântica
- Criação dos HoloCampos morfogenéticos
- Sustentabilidade com consciência
- Métodos de bio-construção e reuso de água

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Sociedades alternativas

Existem vários exemplos espalhados pelo mundo, de cidades e sociedades alternativas.São inúmeras as filosofias, as crenças , os métodos!
E importante focar a necessidade, de podermos criar soluções alternativas!Criarmos novos métodos e Visões para novas realidades!
Vamos juntos criar Uma Nova Visão!


AUROVILLE – A CIDADE UNIVERSAL

mhavena | 26 26UTC junho 26UTC 2010 at 14:31 | Categorias: Índia | URL: http://wp.me/pQg2P-ju

Projeto de Auroville
Auroville, é uma comunidade internacional , perto de Pondicherry, no Estado de Tamil Nadu, no sul da Índia ,construída com o propósito de ser uma “Cidade Universal, onde todos , homens e mulheres, pudessem viver em harmonia ,independente de nacionalidade, raça, crenças e politica, para realizar  a unidade humana na diversidade. 
Sua proposta urbanistica é original  e  desenvolve a cidade em forma de uma  espiral simbolizando a evolução humana e no centro se ergue majestoso o Templo de Matrimandir.
Atualmente , tem cerca de 2 mil e duzentos moradores  originários de  45 países  , inclusive do Brasil, além de muitos indianos que moram no local  e trabalham  nas mais diversas atividades. A população  cresce constantemente  e não raro alguns dos seus milhares de visitantes, se apaixonam pelo lugar e filosofia de vida e alí permanecem.
Administração de Auroville
As pessoas podem se candidatar a serem moradores permanentes de Auroville. Para tanto, precisam marcar uma entrevista com o “Entry Group”, no final do seu período como hóspede para confirmar, oficialmente, a sua decisão.
Entrada para o "Visitor Center"
Visitor Center e o grupo de colaboradores
Foi fundada dentro dos princípios da Yoga Integralconcebida e desenvolvida por Sri Aurobindo  e “A Mãe. O conceito da cidade iniciou-se nos idos de 1930, porém foi em  1960 que a Associação  Sri Aurobindo em Pondicherry  propôs o início da sua construção , nas formas pensada por  eles .
Sri Aurobindo - Fundador de Auroville
'The Mother" ( A Mãe) fundadora de Auroville
O projeto foi apresentado ao Governo da Índia ,que deu sua autorização e encaminhou para a Assembléia geral da UNESCO. Em 1966, em uma resolução unânime, a UNESCO dava seu aval ao projeto, dizendo que  era  importante para o futuro da humanidade .
Instituto da Terra
Energia Solar
Bio Gás
Serviços de Sáude
Escola Técnica
Reuniões para tomada de decisões em conjunto
Em 28 de fevereiro de 1968, cerca de cinco mil pessoas, se reuniram em assembléia realizada  no local  (Anfiteatro), onde seria o centro da futura cidade ,  para a cerimônia de inauguração  onde compareceram representantes de cerca de 124 nações incluindo o Estado da Índia.
Reciclagem da Água
Cozinha Solar
O Lixo
Uma das escolas de Auroville
Cada um , como ato simbólico, trouxe um pouco da terra de seus países que foram misturadas  e guardadas em uma urna de Marmoré ,no formato da flor de lótus , que foi colocada em um lugar especial do anfiteatro, na chamada Área da Paz.
Matrimandir e o Anfiteatro em primeiro plano onde está a urna contendo a terra trazida pelos representantes dos países
Durante a cerimônia de inauguração, o diretor-geral da Unesco, Dr. M.S. Adiseshiah, pronunciou as seguintes palavras:
Em nome da Unesco, em nome de todos vocês presentes e não presentes aqui, eu exalto Auroville, sua concepção e realização, como uma esperança para todos nós e particularmente para nossas crianças, para nossa juventude que está desiludida com o mundo que construímos para ela, e que encontrarão em Auroville um símbolo vivo, inspirando-se a viver a vida para a qual são chamados”.
Biblioteca
Um dos cafés
Livraria
Boutique e sua equipe de vendedoras
A cozinha ( uma delas)
A “Área da Paz” – localizada no centro da cidade   compreende o maravilhoso Templo de Matrimandir e seus jardins, o anfiteatro onde está guardada  a “Urna da Unidade Humana”, com terra de 124 nações e 23 estados indianos   e o lago que  cria uma atmosfera de calma e serenidade ao local e também serve para irrigar toda a área.
Àrea da Paz
A Área Industrial - com  cerca de 100 hectares , ao norte da “Área a Paz” , a “Indústria Verde”, é um dos pilares  dos esforços de Auroville para se tornar uma cidade auto-sustentável. A preservação da natureza é outro pilar importantíssimo, de acordo com  os princípios pelos quais Auroville foi fundada.
fabrico de queijos de diferentes qualidades
Nessa área estão construídas pequenas e medias indústrias, centros de treinamento, artes e artesanatos, indústria de queijos, incensos, a além do prédio de  administração da cidade.
Fabrico de Incenso de excelente qualidade
A Área Residencial -  é
a maior das áreas ,com cerca de 200 hectares cercada de parques, embora a   entrada  principal  esteja  localizada em  uma rodovia lotada de trafego. Nesssa parte de Auroville,  estão construidas as " Guests Houses", que recebem hóspedes de todo o mundo que chegam  para conhecer a filosofia e o cotidiano de Auroville , além das casas dos residentes com sua arquitetura peculiar.
"Guest Houses"
A Área  Internacional -  ao oeste da Área da Paz, abriga os pavilhões nacional e cultural, agrupados por continentes. Seu objetivo é demonstrar  a unidade na diversidade , onde as pessoas de cada uma das nações do mundo possam se expressar.
Pavilhão onde os visitantes são recebidos
Centro Cultural e Escola
Centro Cultural
A Área Cultural - com cerca de 90 hectares está  situada no leste da “Área da Paz” e foi  planejada para se tornar um local para realização de  pesquisas na área de educação e expressões artísticas.
A cidade, com uma circunferência de cerca de 1,25 k,  está cercada por um extenso cinturão verde. Fazendas orgânicas, florestas, áreas de preservação de espécies (flora e fauna) em extinção, além de servir como celeiro para os alimentos consumidos na comunidade, plantação de ervas medicinais utilizadas em medicamentos naturais, lugar de recreação, escolas, etc. 
Quem foi  Sri Aurobindo e “A Mãe” ?
Sri Aurobindo foi um lutador em prol da liberdade da Índia e contemporâneo de Gandhi. Ele realizou um trabalho político e jornalístico de relevância. Poeta retirou - se posteriormente da vida pública dedicando-se ao trabalho interior e da consciência que ele chamou de supramental. Escreveu muito e sua obra revela uma complexidade e uma simplicidade notáveis. A essência do que pode ser chamada a evolução futura do homem , é a base inspiradora da experiência de Auroville , que foi idealizada e iniciada por sua companheira e discípula Mira Alfassa, “A Mãe”. Ele morreu em 1950, aos 78 anos, deixando o trabalho espiritual conhecido como“O Ioga de Sri Aurobindo.
Galeria de Arte
Mirra Alfassa (A Mãe) (Paris-1878./1973), que viria a ser a grande companheira de Sri Aurobindo e divulgadora de sua obra, foi a segunda filha de mãe egípcia e pai turco, nascendo poucos meses depois que eles se estabeleceram na França.
Aulas de Ingles para os colaboradores indianos
Tornou-se pintora e musicista. Em uma visita a Índia, 1914, com o então segundo marido, conheceu pessoalmente Sri Aurobindo, reconhecendo nele imediatamente  o “mentor” que ela via freqüentemente em seus sonhos. Na época, a segunda guerra estava iniciando e ela teve que voltar para a França com o marido e o acompanhou depois ao Japão onde ele iria assumir um posto diplomático. Porém em 1920 ela retorna a Índia e reencontra Sri Aurobindo em Pondicherry e nunca mais o deixou.
Doações
Sri Aurobindo também a reconheceu como a encarnação de uma dinâmica,  expressiva  e criativa força, que na Índia era conhecida como a Suprema Mãe” e assim ela ficou conhecida por todos  como “A Mãe”.
Reciclando Lixo
Foi ela que começou a organizar e expandir tanto os grupos de seguidores do Mestre bem como seus ensinamentos e criou, após a sua morte o Centro Internacional de Educação Sri Aurobindo, uma referencia hoje na Índia, para dar aos jovens indianos oportunidade de  um novo tipo de educação, projeto que acalentava há muitos anos.
Em 1968 outro projeto concebido por ela se materializou – Auroville, preparando assim o caminho em direção a um futuro brilhante para  todo o planeta. Sri Aurobindo e a “A Mãe” trabalharam toda suas vidas para plantar a sementinha dessa transformação.
“Para aqueles que estão satisfeitos com o mundo do jeito que ele é, obviamente Auroville não tem razão para existir”, dizia ela, que morreu aos 92 anos.
Seus trabalhos continuam e estão vivos para sempre no coração de todos aqueles que acreditaram e trabalham em AUROVILLE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário