Unificação

Unificação

terça-feira, 20 de julho de 2010

Bomba de agua sem gastos de energia

Uma forma fácil e barata de bombear agua sem gastos de energia elétrica!
Um sistema alternativo, conhecido por muitos, batizado de "Carneiro", testado e montado por mim!
Deixo aqui mais uma dica simples para todos que queiram de alguma forma criar sistemas alternativos para Uma Nova Visão!

Apresento dois carneiros que montei utilizando garrafas PET


Detalhes das conexões.




Todo o segredo esta na válvula de de poço que e adaptada para essa função!



O Carneiro deve ser utilizado com um mínimo de 1M de declive entre a Fonte de agua e o Carneiro, como mostra a figura abaixo.

Na verdade e preciso salientar que esta e uma Bomba de agua Movida a agua!Pois ela se utiliza da pressão da agua que vaza pela válvula de Poço para impulsionar a agua.
Temos varias alternativas!
Somente depende de Nos!
Cover_front_perspective
Livro completo sobre a Bomba Carneiro (Professor Rubie Giordani):







Para outras soluções consulte: http://www.ivanbrunoguerra.com

211 comentários:

  1. ola amigos gostei deste teu projeto tem como eu fazer uma bomba deste mesmo estilo se der gostaria que me ajudasse detalhando as pesas e como monta-los valeu
    de_castrojc@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sou o professor Rubie que escreveu um livro sobre o carneiro hidráulico. Veja o passo a passo de sua construção e mais detalhes no meu livro nesta livraria online https://www.clubedeautores.com.br/book/140788--Carneiro_Hidraulico#.WomnKIPwbDd

      Obrigado.

      Excluir
    2. Existe este equipamento pronto para a venda.

      Excluir
    3. Grato Alberto pelo comentário!
      Não sei se foi uma pergunta, ou afirmação, então vamos as duas hipóteses.
      Sim existem esses equipamentos para venda, com o mesmo nome (Bomba Carneiro) feitos com materiais de longa duração e mais eficientes.
      Caso tenha interesse em montar o seu próprio, segue o link para projeto detalhado: Segue o link para poder baixar o projeto detalhado:
      http://media.wix.com/ugd/9377d0_4780a842e64948a18b214e0b5c29a7cd.pdf
      Abraços e espero ter ajudado!

      Excluir
  2. oi amigo, você poderia me mandar o seu projeto mais detalhadamente por e_mail? detalhando como por as peças tamanhos e como fazer?
    gustavo_fontanari@hotmail.com

    otimo projeto, aguardo resposta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor,interessei muito neste projeto,se puderem me enviar também.ivojandrade@hotmail.com

      Excluir
    2. Olá, sou o professor Rubie que escreveu um livro sobre o carneiro hidráulico. Veja o passo a passo de sua construção e mais detalhes no meu livro nesta livraria online https://www.clubedeautores.com.br/book/140788--Carneiro_Hidraulico#.WomnKIPwbDd
      Obrigado.

      Excluir
  3. Exatamente o que eu precisava...quero fazer um tanque em casa (numa caixa dágua) em sistema de aquaponia, poderia me ajudar?
    flavio_cecilio@hotmail.com
    muito obrigado!
    Feliz Natal

    ResponderExcluir
  4. mande pra mim por favor o que gasta pro meu email wdcampos@hotmail.com fazendo o grande favor!!

    ResponderExcluir
  5. parabens pelo engenho, gostaria de saber detalhes e copia do projeto completo via e-mailjacirbb@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, grato pelo comentário!
      Tentei enviar o arquivo para seu mail, mas seu mail esta rejeitando.Possui outro mail?
      Grato!

      Excluir
    2. o outro mail e luisgregorio_vc@hotmail.com

      OB

      Excluir
    3. pode mandar pra mim também??? hailtonalencar@nassau.com.br

      Excluir
    4. Manda pra mim também. Muito bom o seu projeto. Grato!
      ruliangarcia@gmail.com

      Excluir
    5. Bom dia amigo poderia mandar os detalhes para que eu monte uma no galpão no Morro do Chapéu. Parabéns pela iniciativa de ajudar o próximo.

      Excluir
    6. Olá, sou o professor Rubie que escreveu um livro sobre o carneiro hidráulico. Veja o passo a passo de sua construção e mais detalhes no meu livro nesta livraria online https://www.clubedeautores.com.br/book/140788--Carneiro_Hidraulico#.WomnKIPwbDd
      Obrigado.

      Excluir
  6. ola mestre, gostaria de saber qual o tipo de mola que usou pois estou tentando montar um desses e ja li que a mola tem que ter uma certa tensão nao muito forte nem muito fraca , e gostaria de saber tambem se esta garrafa pet, pode ser substituida por algo mais registente, se puder me ajudar agradeço. envie ai resposta para 0s.pivaris@uol.com.br desde ja muito grato

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde!
    Grato pelo comentário, mas seu Email esta rejeitando Mails do domínio Gmail.Me envie outro Mail para que possa enviar o projeto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo gostei deste projeto, vou tentar montar um na minha propriedade, tem como vc me mandr este projeto poremail.
      jmicsantos@hotmail.com

      Excluir
  8. estranho mais ai vai outro oliviosiderlei@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Olá... Ivan, tudo que eu precisava era deste carneiro, teria como tu mandar pra mim tambem o teu projeto? sou academico de biologia e to com idéia de contruir uma fonte sustentavel, sem gastar energia elétrica, precisaria que a agua não parace nunca, estaria sempre realizando um ciclo... "Fonte com um desnivel para haver uma pressão, carneiro bombeando para um reservatório e deste reservatorio retornaria para a fonte..."

    Meu nome é Fabricio Barreto, se puder meu e-mail: fsb_21@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Parabens pelo trabalho.. gastaria do projeto mais detalhado.. meu email é carneiro.bm@hotmail.com


    Desde ja Grato.

    ResponderExcluir
  11. GOSTARIA DE SABER SE VC VENDE ESTA BOMBA PRONTA OU SE VC PODE MANDAR O PROJETO PELO EMAIL DETALHADOS e como instalar MEU EMAIL É iara.santos.pereira@hotmail.com OBG

    ResponderExcluir
  12. estou montando um sistema de aquaponia e gostaria se tivesse como me mandar um projeto por email ou me dar alguma idéia, obrigado.
    ederson@colibriflores.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá boa tarde!
    moro no interior do Maranhão, vendo que seria uma boa alternativa para amenizar o sofrimento do sertanejo, peço por favor, que envie o progeto por e-mail: spider.power@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARABENS PELA BOMBA, GOSTARIA DE SABER SE VC VENDE ESTA BOMBA PRONTA OU SE VC PODE MANDAR O PROJETO PELO EMAIL DETALHADO E COMO INSTALAR.
      OB
      MAIL - grego2595@hotmail.com

      Excluir
    2. estou sempore acompanahndo seu trabalho, gratidão

      Excluir
  14. Também gostaria de receber o e-mail do projeto!

    e-mail: jukamaximus@gmail.com ou jukabit@bol.com.br

    ResponderExcluir
  15. gostaria de montar um desse a qualquer custo, se voçê vender um pronto ou enviar com mais detalhes o projeto, fico grato desde de já. pecas@porcinoimports.com.br ou jorge75-garantia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. ola. poderia tambem mandar o projecto para mim? estou a pensar construir uma tambem. obg pedro_ultrascp@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Olá, parabens pelo projeto, gostaria de tentar montar uma destas, poderia me mandar passo a passo mais detalhado pelo email aguacristalina@ig.com.br ou alopel10@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. Olá bom dia! parabéns pelo invento, gostaria de saber se dá para usar em poço tbm, pois meu irmão tem uma horta de + ou - 100x100m e gasta muita energia pra usar a bomba d'agua e eu gostaria de ajudá lo, então peço se possivel me oriente se existe algo assim sem usar muita ou nada de energia eletrica, pois ele não temestudo nenhum, então se vc puder me mande algo pra que eu possa passá-lo, agradeço de coração, fica com Deus.
    abraço. meu email é niamachado@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá boa noite,
      eu achei o carneiro eletronico nas Lojas Americanas.Tem vários preços essa custa uns 149 não me recordo bem.Veja no site lojas americanas.Boa sorte

      Excluir
  19. oi meu nome é carla, e estou muito preocupada com os acontecimentos futuros estou tentando me preparra da melhor maneira , gostei muito do "carneiro" pode me mendar as especificaões para construção de um. obrigado
    carlamatteadvog@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. ola achei interessante o seu projeto tem como vc me passar ele mais detalhado do funcionamento do mesmo email srbrunocarlossilva@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. Parabéns pelo carneiro, gostaria de receber o projeto por e-mail se possível.
    Grata, Andréa
    e-mail: maja.trans@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  22. Ivan muito bom o projeto, mas teria um projeto para retirar agua de um poço? Ou seja sem a queda dagua. Se alguém tiver alguma

    Grato Paulo email paulofaria23@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. Ivan achei seu projeto muito bom gostaria que vc me enviace detalhes do projeto para eu poder montar desde-ja agradeço sua atenção meu email é jolagoa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Ivan eu tambem achei seu projeto muito interessante e gostaria de saber se serve para ser usada em poço. Gostaria de pedir se pode me enviar detalhado (se puder) como montar, as peças e como se instala.
    Desde já agradeço.
    meu imail é: alicekomiya@hotmail.com.
    Muito Obrigada.

    ResponderExcluir
  25. Bom dia Ivan, tambem gostaria que me encaminhasse o projeto com mais detalhes.

    Email: leandrotavaresmoura@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  26. Boa noite,
    gostava de testar, pode enviar o projecto?
    Obrigado
    helderjoaotavares@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. Ola você por acaso nao vende uma bomba dessa?gostaria de comprar uma,email:fertuii@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  28. Ola,
    eu também estou interessado nesse projeto para ajudar umas familias aqui no Estado do Pará, vc poderia me enviar para meu email: jorgefbrito@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  29. gostei muito do projeto poderia me enviar por email: o projeto mais detalhado obrigado. Mario email: mario _tf_bomba@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. GENIAL, PARABÉNS, CASO SEJA POSSÍVEL ME INFORMAR, COMO DEVO PROCEDER UMA VEZ QUE TENHO UM LAGO GRANDE, MAS NÃO TENHO ESSE DECLIVE QUE VOCÊ MENCIONA PARA QUE A BOMBA CARNEIRO FUNCIONE COM A DEVIDA PRESSÃO NECESSÁRIA PARA FUNCIONAR!
    SERIA RODA D'AGUA PARA AUXILIAR OU OUTRO MECANISMO QUE FUNCIONE SEM A UTILIZAÇÃO DE ELETRICIDADE!
    OBRIGADO E PARABÉNS
    E-MAIL - jluiz44@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  31. Oi Ivan, preciso urgentemente de sua ajuda. Montei um carneiro com 2 valvulas de retencao vertical de 1 1/2" e camara de ar de pvc branco de 4". O problema e a valvula de desperdicio que nao fecha, jorrando agua a quase um metro de altura. O carneiro esta instalado com um desnivel de 1,5m da fonte, o cano de alimentacao tem 15,30m de comprimento e para conecta-lo ao carneiro foi colocado 2 cotovelo de 45. O carneiro e composto por um T 1 1/2" x 1 1/2" conectado na horizontal a 20cm de cano + joelho de 90 + 8cm de cano + adaptador e valvula de retencao vertical 1 1/2", na parte vertical do T, conectei um niple a valvula de retencao vertical 1 1/2" outro T 1 1/2 x 3/4 onde coloquei 1 registro de 3/4 + adaptador mangueira 3/4 x 1/2, na outra parte deste T bucha de reducao 1 1/2" x 3/4 e a camara de ar de 4" com 25cm de comprimento onde adaptei um cap de 3/4 com furo de 25mm colado a um adaptador de 3/4. Originalmente esta camera de ar tinha 40cm de comprimento e furo de 15mm. Nao sei o que pode estar errado, pois ja mantive a valvula de desperdicio fechada alguns minutos, tambem ja impulsionei varias vezes e o resultado e o mesmo ela nao fecha. A valvula nao esta com defeito. Grata. crisgrees@ig.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. alguns detalhes devem está lhe passando por despercebido.

      antes de instalar o carneiro na ponta do sistema vc pode testar se haverá empuxo satisfatório para acionar o carneiro. para isso, deixe a agua jorrar pela saída do cano livremente e depois tape a saída daqua pondo a mão de forma a parar a saída da agua de uma vez e segure. perceberá que a agua irá parar e depois a agua aumentara a pressão e aliviara a pressão novamente. observe se essa variação de pressão que ocorrerá quando vc fechar com a mao o cano é significante. se for significante então o problema certamente estará no carneiro em si.

      se o problema for no carneiro verifique.

      se a mola nao esta muito grande impedindo que a valvula se feche.

      tape com a mao a saida de agua do carneiro para que enquanto regula o mola haja pressao no sistema.

      isso deve resolver...

      Excluir
    2. alguns detalhes devem está lhe passando por despercebido.

      antes de instalar o carneiro na ponta do sistema vc pode testar se haverá empuxo satisfatório para acionar o carneiro. para isso, deixe a agua jorrar pela saída do cano livremente e depois tape a saída daqua pondo a mão de forma a parar a saída da agua de uma vez e segure. perceberá que a agua irá parar e depois a agua aumentara a pressão e aliviara a pressão novamente. observe se essa variação de pressão que ocorrerá quando vc fechar com a mao o cano é significante. se for significante então o problema certamente estará no carneiro em si.

      se o problema for no carneiro verifique.

      se a mola nao esta muito grande impedindo que a valvula se feche.

      tape com a mao a saida de agua do carneiro para que enquanto regula o mola haja pressao no sistema.

      isso deve resolver...

      Excluir
  32. Boa tarde Ivan, poderia me enviar o projeto detahado? Obrigado. aaraujo_udi@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  33. Boa tarde Ivan, poderia me enviar o projeto detahado? Obrigado. Se tiver outos neste estilo tambem me seriam ulteis.

    Obrigado

    asirel@msn.com

    ResponderExcluir
  34. Olá Ivan,

    Gostei bastante da tua ideia...gostaria de tentar fazer, será que pode me enviar teu projeto com o passo a passo.
    Se tiver outros projetos nesta linha mais alternativa gostaria de receber também.

    Agradeço desde já...


    cadu.com@live.com

    ResponderExcluir
  35. caramba gostei ,mande o projeto
    amarildogabriel2007@hotmail.com

    ResponderExcluir
  36. Amigo como faço para puxar água do lago para uma distancia de 300metros, sendo que não tenho desnivel para colocar um carneiro hidráulico.

    ResponderExcluir
  37. galope@bol.com.br, comentário acima!!! Obrigado!

    ResponderExcluir
  38. não entendi nada acho que isto e potoca se for verdade me ajuda entender quero ajudar povo pobre de meu interior meu imaile riszomar@gmail.com

    ResponderExcluir
  39. Olá pessoal, sou o professor Rubie Giordani e há muito desenvolvo um trabalho com o carneiro hidráulico. Possuo vários materiais publicados (que inclusive, as últimas 4 fotos acima são do meu material, que atualmente se transformou em um curso a distância com certificado.
    Vejam em:
    https://www.buzzero.com/cursos-online-de-meio-ambiente/curso-online-construindo-o-carneiro-hidraulico-(agua-que-bombeia-agua)_30833?a=rubie-giordani&keep=true

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Rubie, grato pelo comentário!Estamos divulgando e ajudando pessoas a criar estas novas soluções!
      Grato por sua presença e indicação de seu curso!

      Excluir
    2. Ivan me ajuda preciso deste projeto para fazer a minha fonte e colocar ela para ficar lançando a água
      Me manda o projeto e peças como montar para meu email por favor
      Emersomleroy@gmail.com
      Emersomprincipal@Gmail.com
      Desde já agradeço e fico no aguardo

      Excluir
    3. OLA BRUNO GOSTEI DE SUA INVENÇAO PODERIA MANDAR UM PRONTO PRA MIM. O VALOR E A CONTA PARA DEPOSITO? CANOINHAS SC RUA STA 110 CEP 89460 LAERTES PEREIRA IMAIL. LAERTESPEREIRA11GMAIL.COM

      Excluir
  40. Olá Ivan, achei muito interessante este seu projeto, só precisa ser mais detalhado, moro na margem de um rio que tem muita correnteza, não sei se daria o mesmo efeito de uma queda dágua . Gostaria que vc me mandasse mais detalhe e tirasse esta duvida, sem mais para o momento agradeço, gilgg_conceiçao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  41. Bom dia, amigo parabéns pelo seus dois projetos, gostaria de saber qual a diferença entre eles e se poderia me passar um passo a passo para monta-lo em uma chácara.
    Desde já agradeço
    cleitonhmuniz@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  42. olá senhor Ivan, eu também achei seu projeto muito interessante e gostaria de li pedir um grande favor se o senhor poderia ne mandar uma copia do projeto mais detalhado para eu ter uma visão melhor grato e muito obrigado se puder me mande sua resposta através do email. s.werkling@hotmail.com ........

    ResponderExcluir
  43. Boa tarde!

    Não entendi como você fez na válvula fundo de poço?
    Pode explicar mais detalhado?

    ResponderExcluir
  44. muito legal, eu gostei, esta de parabéns, teria como me mandar detalhes das peças para meu e-mail?

    maicon-_-caetano@hotmail.com

    obrigado. ^^

    ResponderExcluir
  45. caro amigo quanto custa para vc faser e eu ti comprar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!Envie seu email para que possa lhe enviar o projeto da bomba .Grato!

      Excluir
  46. Bom dia amigo
    Você poderia me enviar o projeto detalhado? Obrigado. Se tiver pronto qual seria o preço? Tenho jogar água morro a cima p/ poder molhar a grama e frutas pois ainda não esta instalada a água no condômino.

    bevilaqua73@gmail.com

    Obrigado

    ResponderExcluir
  47. oi amigo, você poderia me mandar o seu projeto mais detalhadamente por e_mail? detalhando como por as peças tamanhos e como fazer?
    adolfoplanejamento@hotmail.com

    ResponderExcluir
  48. Boa tarde, gostaria de ter maiores detalhes sobre a bomba, pode enviar email? (thisrah@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  49. ola!!! gostaria se possivel de receber detalhes de onde encontrar os materiais principalmente a valvula em que se tem de fazer o corte.... grato!!! :::joseb.andrade@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  50. parabéns Ivan pela sua bela iniciativa , vce nesta vida esta fazendo a diferença. Gostaria muito de passar o meu problema que tenho no sitio.no sitio não tenho agua, mas próximo do sitio tem uma represa enorme com uma distancia de +- de 500 metros, gostaria muito de pegar esta agua com este teu projeto, levando em consideração que na represa ate o sitio tem uma leve subida me ajude , me ou recomende a alquem , fique com deus.

    ResponderExcluir
  51. Favor envie no meu email - machadovianini@hotmail.com
    Grato

    José Paulo

    ResponderExcluir
  52. NÂO SE ILUDAM BOMBAS CARNEIRO TEM MAIS DE CEM ANOS DE INVENÇÂO, TEM A VENDA , E SO PROCURAR NA NET.
    ELA SO FUNCIONA COM GRANDE DESNIVEL DGÙA. E PERDE MUITA AGUA, NÂO VALE A PENA, E MAIS UM ENGODO.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pelo comentário Celso!Talvez esteja equivocado, esta bomba funciona com declives a partir de 1 metro(Já instalei varias dessa forma), o que varia e a proporção entre "h" e "H", ou seja, quanto mais alto deseja elevar sua água maior o declive claro.Caso se interesse me passe seu email e posso enviar o projeto detalhado para verificar melhor.Abraços!

      Excluir
  53. OLA MEU NOME E RENATO NACARATE, E QUERIA MONTAR ESTE PROJETO SEU,
    PODE ME ENVIAR O Q VOU PRECISAR E A MONTAGEM, A CADA METRO DE DECLIVE QUANTO ELA SOBE? MEI IMAIL , renatinhonacarate@gmail.com.br

    ResponderExcluir
  54. boa noite gostei muito dessa invenção e gostaria de saber se tem como voce mim enviar o projeto completo pra mim montar um em minha propriedade para o email: yvanilldo@hotmail.com
    obrigado.

    ResponderExcluir
  55. Muito legal o projeto e gostaria de implementar na minha horta. Você pode envia-lo para o meu email? Bruno.bondarovsky@gmail.com. Abs e parabens pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  56. A ideia é fantastica, gostaria de tentar instalar um equipamento desse no meu sitio pra irrigação. é possivel você me enviar cópia desse projeto e meu e-mail. Grato.

    alvaro_luis2005@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  57. Bom projeto c puder me enviar por e-mail, agradeço!
    r.vidigal@hotmail.com

    ResponderExcluir
  58. Bom pessoal, existem sim carneiros hidráulicos a venda, eles são feitos de ferro fundido com válvula metálica. De acordo com o volume de água você tem até quatro opções de numeração: 3,4,5e10. Quanto maior o carneiro mais água ele manda,porém maior o número mais água ele gasta para funcionar. Para quem tem pouca água o modelo feito com pet é a solução. Aqui eu tenho o carneiro número 5 trabalhando. Até mais pessoal!

    ResponderExcluir
  59. Parabéns pelo projeto,vc nem sabe o quanto será útil para min.
    Gostaria de receber mais detalhes sobre o projeto e sua montagem ,já que pretendo monta-lo aqui no meu sítio onde a falta d’água esta sendo um transtorno para a família , devido a esta estiagem prolongada.Envie-me para o email-lmegdareis@yahoo.com.

    ResponderExcluir
  60. Oi amigo seu projeto e muito útil, e preciso de sua ajuda me en viando o passo a passo e materiais necessários p/ eu mesma fazer meu ade Adobe esta distante do córrego mais ou menos 140 metros distancia altitude de 11 metros caso me ajude serei muito grata e ou mesmo parabenizo por ajudar o próximo

    ResponderExcluir
  61. e a penúltima publicação foi esquecido de enviar oendereço e portanto é este M.anita leite@yahoo.com.br, preciso de sua ajuda, para montagem do carneiro ja não aguento subir ladeira com lata d´agua na cabeça estou ja de idade um tanto comprometida muito obrigado

    ResponderExcluir
  62. Bom dia Ivan, você poderia me mandar o projeto por email? Acho que esse método pode ser a solução para a propriedade, sem acesso a energia elétrica, que trabalho. Muito obrigada!
    clarazupp@hotmail.com

    ResponderExcluir
  63. preciso puxar a agua do rio, +/- 30 mts altura, alguem tem orientação se o carneiro hidraulico funciona no mesmo nivel do rio? ou alguem tem alguma ideia

    fvr email jacy_jr1@hotmail.com obrigado

    ResponderExcluir
  64. Na verdade essa invenção é inútil, pois o que manda a agua para "cima" é a gravidade, se a agua da fonte é parada é impossível a agua ir mais alto que a fonte sem gastar energia. Se a agua da fonte esta em movimento é necessário tirar energia dela para mandar a agua para mais alto do que onde se quer ela vá(procure roda d'água ou aqueduto romano). ou usar essa energia para criar pressão, o que essa invenção não faz pela imagem usada para descrever.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pelo comentário!Penso que não compreendeu muito bem a utilização e o principio de funcionamento dessa bomba.A bomba carneiro e uma bomba de agua "movida" a agua, onde seu objetivo e elevar a agua sem gasto de energia eletrica!
      Ou seja, necessidade de levar a agua para um local mais alto(vários metros, dezenas ou centenas)da origem de onde capta a mesma, sem gasto de energia.Isso e possível devido a um efeito físico de pressão chamado de golpe de arite.Pesquise um pouco mais sobre o assunto, tenho certeza que irá achar interessante.Abraços.Ivan

      Excluir
    2. eu também gostaria de receber o projeto com o passo a passo. tavaresjuniorce@hotmail.com

      Excluir
  65. Ivan, poderia, por favor, me enviar o projeto? Email: isisguimaraes1@gmail.com
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  66. Ivan, poderia me mandar no email o seu projeto, estou fazendo um trabalho de gestão ambiental e fiquei encantada com a sua ideia. meu email é: re_31_re@hotmail.com Aguardo contato, abraço

    ResponderExcluir
  67. oi amigo, você poderia me mandar o seu projeto mais detalhadamente por e_mail? detalhando como por as peças tamanhos e como fazer?

    claudiobiasinf@hotmail.com

    ResponderExcluir
  68. gostei do seu trabalho, pode me enviar detalhado se leva água a uma altura de _- 12 metros de altura o barranco do córrego e uma distancia de 120 metros da casa a propriedade e as margens de uma serra, segue e-mail: m.anitaleite@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  69. Gostei muito da ideia. Poderia, por gentileza, enviar-me o projeto pelo e-mail?!? michalmorais@msn.com

    ResponderExcluir
  70. Gostei muito da ideia. Gostaria de saber se é viável de fazer na minha residência. A agua da rua chega fraca e a colocamos em uma cisterna na porta de casa, posteriormente enviamos a agua para a caixa d'agua por intermedio de uma bomba.
    Tem como enviar o projeto para o meu e-mail?marlamoury@hotmail.com

    Grata,
    Marla Amoury

    ResponderExcluir
  71. Parabéns.
    http://www.fanequipamentos.com.br/bombatambor.html

    Dá uma olhada nesse site depois.
    Grato.

    ResponderExcluir
  72. Parabéns pela excelente idéia.
    gostaria de receber o seu projeto via e-mail , marinho@jathturismo.com.br, obrigado!

    ResponderExcluir
  73. Gostaria de receber seu projeto para instalar em casa, para levar água de uma caixa do piso terréo para uma caixa no telhado.
    cristina.toni@yahoo.com.br
    Parabéns pelo projeto!

    ResponderExcluir
  74. manda pra mim por favor ferreira_iub@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  75. Olá Ivan, bom dia!
    Poderia por gentileza enviar o projeto também para adm@hpd10.com.br

    ResponderExcluir
  76. Olá eu queria saber se você também pode enviar um passo a passo para mim também obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Hotmail e. Mychelluisdasilva@hotmail.com ok.

      Excluir
  77. bom dia

    Quero fazer uma bomba carneiro para bombear agua do rio mais ele e raso e tem corredeira, tenho que levar agua a 50m do rio e tem uma elevação de 8m, voce tem algum projeto desse detalhado para me enviar.

    everton.romano@sesipr.org.br

    abraços

    ResponderExcluir
  78. Houseman Miguel Arroyo Castro14 de maio de 2015 às 20:47

    Aqui uma reportagem com informações interessante sobre este tipo de bomba, que mostra seu funcionamento. http://globotv.globo.com/rede-globo/globo-rural/t/edicoes/v/carneiro-hidraulico-irriga-a-plantacao-sem-gastar-energia-e-combustivel/4166590/

    ResponderExcluir
  79. Alguém sabe me informar a capacidade máxima de altura e comprimento (Metros) que uma bomba desta pode jogar agua, Preciso de uma que jogue 2,5 km e tem uma boa subida.

    ResponderExcluir
  80. Boa noite Amigo! Parabéns pela iniciativa!
    Poderia fazer a gentileza de me enviar o projeto detalhado por e-mail? carlosarf82@hotmail.com.
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  81. Bom Dia ! Parabéns pela iniciativa!
    Poderia fazer a gentileza de me enviar o projeto detalhado por e-mail? renanrlacerda@gmail.com
    obrigado

    ResponderExcluir
  82. bom dia Ivan, sou de Araguaína -To e tenho uma chácara e preciso fazer um sistema igual a esse(carneiro hidráulico), mais não tenho represa só tenho um córrego, tem como funcionar pela gravidade e força da água?, se possível me retorna no e-mail junioreletrogeral@bol.com.br, Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  83. ola tenho um lago quero colocar uma roda de agua mas nao tenho ernegia tem uma ideia para mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato Luis pelo comentário, me envie seu email para lhe enviar mais informações.Grato.Ivan

      Excluir
  84. Prezado Ivan,

    Poderia me mandar mais detalhes da montagem, vídeos, esquemas, etc?
    Meu e-mail: noel.izidoro@gmail.com

    Grato.

    ResponderExcluir
  85. olá Ivan!!!!
    Sensacional seu projeto
    será que poderia mandar o projeto com maiores especificações e detalhes.
    obrigado..
    raphanader@hotmail.com

    ResponderExcluir
  86. Ivan, muito bacana a ideia e solução, Parabéns!
    Também gostaria de receber o projeto para instalação no poço da chácara para horta e campinho.
    Abraços e obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato Bruno pelo comentário!
      Me envie seu email por favor para enviar o projeto mais detalhado.Abraços.Ivan

      Excluir
  87. OLÁ AMIGO MEU NOME É ELIECER, ACHEI MARAVILHOSO SEU PROJETO. PODERIA MADAR PRA MIM VIA EMAIL. eliecer_reis@yahoo.com.br. fuciona pra jogar 300 metros de distancia e uns dez metros de difernça de nível acima?

    ResponderExcluir
  88. Olá. Gostei muito de seu projeto. Podes enviá-lo pra mim. Gostaria de montá-lo. Preciso de algo assim. Meu e-mail: chs.17@hotmail.com

    ResponderExcluir
  89. Olá, Sou mais uma que achei muto interessante seu trabalho!! Parabéns!! Será que consigo montar? Estou com problema serio de falta de água na cidade, e armazenamos água na piscina infantil, porem a bomba estragou, e precisava de alternativa para levar a água até a caixa, pelo que entendi a sua invenção funcionaria. Tem como me mandar detalhamento para desenvolver o projeto?
    Att.
    Keila Jordão

    ResponderExcluir
  90. Bom dia, gostei bastante do projeto e gostaria dos detalhes para ver se consigo instalar em minha casa. Desde já agradeço.
    Meu e-mail sbubniak@r7.com

    ResponderExcluir
  91. bom dia meu amigo.
    esse jeito eu posso jogar agua do barril para a caixa d'gua?
    ou melhor, eu posso colocar agua direto pra caixa d'gua ?
    manda para o meu e mail..
    fabianobbd1@gmail.com

    ResponderExcluir
  92. Olá gostei da ideia, gostaria de saber se com essa invenção consigo tira água de um rio com + - 30 metros a baixo. Se tiver como mim mande o projeto po email aparecido.aas@gmail.com

    ResponderExcluir
  93. Olá gostei da ideia, gostaria de saber se com essa invenção consigo tira água de um rio com + - 30 metros a baixo. Se tiver como mim mande o projeto po email aparecido.aas@gmail.com

    ResponderExcluir
  94. Olá gostei da ideia, gostaria de saber se com essa invenção consigo tira água de um rio com + - 30 metros a baixo. Se tiver como mim mande o projeto po email aparecido.aas@gmail.com

    ResponderExcluir
  95. A ideia é super interessante se me puder mandar o projeto tambem eu agradeço muito. ou se alguem ai tiver e puder me mandar
    murilo_fai@hotmail.com

    ResponderExcluir
  96. Parabéns pelo projeto, poderia me enviar no Email
    matheus-freitas93@hotmail.com, obrigado, grande abraço

    ResponderExcluir
  97. Muito boa a sua ideia!! Também gostaria de receber uma cópia do projeto, se possível é claro.

    Abraços, fico aguardando!!
    souzabragaa@gmail.com

    ResponderExcluir
  98. Será se era possível construir uma bomba dessas que trabalhe com ar? Pressurização de ar sem gastar energia? Gostaria que entrasse em contato comigo se possivel
    pkrsampaip@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pelo comentário, seu endereço de email esta errado, favor enviar um email para mim: ivanbrunoguerra@gmail.com assim envio o projeto detalhado.Grato e no aguardo.Ivan

      Excluir
    2. noite!
      Meu caro Ivan, venho aqui parabenizar pelo projeto da bomba sem uso de energia que está no blog e também enaltecer pela sua atitude de compartilhar com os internautas encaminhando o projeto detalhado para os emails. Sem querer abusar da sua boa vontade e paciência eu também gostaria que fizesse este favor de me enviar.
      izel.23@hotmail.com
      De já agradeço!
      Izael Vieira

      Excluir
  99. Parabéns pelo projeto, poderia me enviar no Email
    Julianocrf1993@gmail.com,
    obrigado, abraço

    ResponderExcluir
  100. Bom dia, gostaria se possível, de poder receber detalhadamente como se monta este projeto para mim ter um em minha casa obrigado pela atenção.e-main ong.soma@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  101. Muito bom o seu projeto. O Brasil esta carente de pessoas assim como vc Ivan que compartilham ideias visando ajudar aos outros sem vinculo de retorno financeiro. Se possivel encaminhe seu projeto detalhado para o email: jfreire01@ig.com.br.

    José Reinaldo Freire
    Eng Agronomo

    ResponderExcluir
  102. Muito bom o seu projeto. O Brasil esta carente de pessoas assim como vc Ivan que compartilham ideias visando ajudar aos outros sem vinculo de retorno financeiro. Se possivel encaminhe seu projeto detalhado para o email: jfreire01@ig.com.br.

    José Reinaldo Freire
    Eng Agronomo

    ResponderExcluir
  103. ola amigo,gostei,como faz pra vc me mandar detalhada por email? Jai_batera@hotmail.com

    ResponderExcluir
  104. Precisamos resgatar esses projetos!! Parabens!

    Pode me enviar maiores detalhes no : eberton@gmail.com . Preciso saber onde consigo as peças os detalhes da instalação e montagem do equipamento.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  105. Olá pode envia o passo a passo para o meu e-mail romenil.silvagmail.com

    ResponderExcluir
  106. Olá pode envia o passo a passo para o meu e-mail romenil.silva@gmail.com

    ResponderExcluir
  107. Olá pode envia o passo a passo para o meu e-mail romenil.silva@gmail.com

    ResponderExcluir
  108. Olá pode envia o passo a passo para o meu e-mail romenil.silvagmail.com

    ResponderExcluir
  109. Consigo transportar agua do rio distancia 500 mts e altura 30 metros? email jmpellegatti@gmail.com

    ResponderExcluir
  110. Consigo transportar agua do rio distancia 500 mts e altura 30 metros? email jmpellegatti@gmail.com

    ResponderExcluir
  111. Olá grande Ivan
    Adorei seu projeto era oque estou procurando
    Preciso de uma bomba sem o uso de energia para colocar em uma fonte de água que quero fazer para jogar água para cima e deixar a água em movimento
    Seu projeto deve resolver meu problema
    Me manda por email o projeto tal como montar... Peças que preciso
    Emersomleroy@gmail.com
    Emersomprincipal@Gmail.com
    Desde já agradeço e aguardo ansioso :)

    ResponderExcluir
  112. Olá grande Ivan
    Adorei seu projeto era oque estou procurando
    Preciso de uma bomba sem o uso de energia para colocar em uma fonte de água que quero fazer para jogar água para cima e deixar a água em movimento
    Seu projeto deve resolver meu problema
    Me manda por email o projeto tal como montar... Peças que preciso
    Emersomleroy@gmail.com
    Emersomprincipal@Gmail.com
    Desde já agradeço e aguardo ansioso :)

    ResponderExcluir
  113. boa tarde Ivan, gostei muito do projeto, vc pode me mandar o esquema com detalhes.
    jlcamaroto@hotmail.com
    desde já agradeço, josé Luiz

    ResponderExcluir
  114. Muito bom tenho um sitio passa um rio na frente e não tem energia e gostaria de bombear água de rio prá caixa dágua como faço. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato Raimundo pelo comentário!
      Segue o link, para baixar o projeto completo: https://drive.google.com/file/d/0B8Z54NxBYCFBV2xCYjVyRUwtMEU/view?usp=sharing
      Espero ter ajudado.

      Excluir
  115. Muito bom tenho um sitio passa um rio na frente e não tem energia e gostaria de bombear água de rio prá caixa dágua como faço. Obrigado

    ResponderExcluir
  116. quero saber como instalar esse sistema?

    ResponderExcluir
  117. gostaria de montar um tem como vc me enviar no email
    henrique_1973@live.com
    obrigado e um grande abraço.

    ResponderExcluir
  118. Excelente projeto.
    Pode me enviar c mais detalhes? cristina.gentil@hotnail.com
    Grata.

    ResponderExcluir
  119. excelente projeto poderia me enviar o mesmo por email:thiagocrazy43@hotmail.com

    esse projeto funcionaria em um rio ?
    desde ja obrigado

    ResponderExcluir
  120. excelente projeto poderia me enviar o mesmo por email:thiagocrazy43@hotmail.com

    esse projeto funcionaria em um rio ?
    desde ja obrigado

    ResponderExcluir
  121. Olá gostei muito do projeto
    Gostaria de ter completo,pois estou fazendo reaproveitamento de maquina de lavar para familias pobres.
    Se VC pudesse me enviar por email,ficaria agradecido,e coloca rei seu nome no projeto como colaborador para as familias necessitadas.
    Meu email 3,...gilmarsntn4@gmail.com
    Sem mais obg

    ResponderExcluir
  122. Olá gostei muito do projeto
    Gostaria de ter completo,pois estou fazendo reaproveitamento de maquina de lavar para familias pobres.
    Se VC pudesse me enviar por email,ficaria agradecido,e coloca rei seu nome no projeto como colaborador para as familias necessitadas.
    Meu email 3,...gilmarsntn4@gmail.com
    Sem mais obg

    ResponderExcluir
  123. Ivan Boa noite, gostei muitissimo do seu projeto. Onde vou contruir minha casa precisaria de uma bomba. Por favor me passa o passo a passo como montar e as peças, eu ficarei muito grato.
    Meu e-mail: Evaldo-music@hotmail.com.
    Depois do meu nome é traço não anderlany.
    BOA NOITE.. aguardo....

    ResponderExcluir
  124. bom dia, excelente projeto de bombeamento. .gostaria de tentar fazer, será que pode me enviar teu projeto com o passo a passo.
    Se tiver outros projetos nesta linha mais alternativa gostaria de receber também. gostei também de projeto fotovoltaico offgrid para bombeamento. se tiver material explicativo. desde já agradeço.um abraço. Davi rodrigues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Davi, grato pelo comentário!
      Para eu lhe enviar os detalhes o projeto, favor me enviar um email para: ivanbrunoguerra@gmail.com
      Abraços!

      Excluir
  125. Olá Ivan, estou tentando construir um ariete em PVC, e tenho alguns dados do projeto, vc pode me orientar?
    Se sim, segue: fonte de água a 100 mts de distancia do ariete a uma altura de 2,0 mts. em PVC de 3", (cano de esgoto), saída de recalque de PVC azul de 1¹/². Quais os diametros das peças que comporão o ariete?
    antecipadamente agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Flavio, grato pelo comentário!Favor me enviar seu email ou me escrever para ivanbrunoguerra@gmail.com
      Abraços.Ivan

      Excluir
  126. Olá Ivan, estou tentando construir um ariete em PVC, e tenho alguns dados do projeto, vc pode me orientar?
    Se sim, segue: fonte de água a 100 mts de distancia do ariete a uma altura de 2,0 mts. em PVC de 3", (cano de esgoto), saída de recalque de PVC azul de 1¹/². Quais os diametros das peças que comporão o ariete?
    antecipadamente agradeço.

    ResponderExcluir
  127. Olá...gostei muito do seu projeto, tem como vc me mandar por email uma explicação do seu projeto por favor? annevalen25@gmail.com

    ResponderExcluir
  128. ADOREI O PROJETO, CARA ESTOU CONSTRUINDO 4 TANQUES PARA CRIATORIO DE PEIXES E PRECISO FAZER ESSA AGUA CIRCULAR ENTRE ELES SERÁ QUE ESSE SEU PROJETO EU CONSEGUIRIA FAZER ISSO, MANDAR AGUA DO QUARTO E ULTIMO TAMQUE PARA O PRIMEIRO TANQUE ?

    ResponderExcluir
  129. Grato Campos pelo comentário!
    Favor me enviar um email para: ivanbrunoguerra@gmail.com

    ResponderExcluir
  130. Bom dia, incrível este projeto de bombeamento. .gostaria de tentar faze-lo na chacara onde moro, será que pode me enviar teu projeto com o passo a passo.
    meu e-mail é paulisto171@gmail.com
    Se tiver outros projetos relacionado, agradeço.eamento.
    Obrigado, um abraço. Paulo Fonseca

    ResponderExcluir
  131. Bom dia . Essa bomba joga agua uns 1.000 metros pelo menos ? E tem como vc mandar por e-mail mais detalhadamente por favor Reginaldo_ca@hotmail.com... muito obrigado

    ResponderExcluir
  132. ola amigo otima a sua ideia hostaria muito de tentar fazer ela funcionar aqui no sítio. pod. me.mandato projeto. gasparsinho@hotmail.com . tenho uma roda da agia aqui como é proibido fazer barramento nos riachos pod me dar uma ideia para faze ela funcionará apenas para ornamentacao aqio do sitio tipo colocar umatamborim entrando e outras saindo de um tambor quebrei cabecá aqui e nao consegui

    ResponderExcluir
  133. Muito bom e criativo seu projeto parabéns,você poderia mandar para mim mais detalhado por email.watylasmendes@gmail.com

    ResponderExcluir
  134. muito interessante esse projeto, vc poderia me enviar todo o projeto por email , nadjaobadia2012@gmail.com, para colocar em uso em minha casa?

    ResponderExcluir
  135. Boa noite Ivan muito bom o seu projeto tenho uma hidroponia caseira,será que você pode me mandar o projeto,para eu adaptar. Abraços meu email lcm.darosa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  136. Boa noite Ivan muito bom o seu projeto tenho uma hidroponia caseira,será que você pode me mandar o projeto,para eu adaptar. Abraços meu email lcm.darosa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  137. impressionante o seu projeto, gostaria que enviasse uma copia detalhada do projeto para o email; rogerioalves.633@hotmail.com. deste já agradeçao

    ResponderExcluir
  138. Tenho uma pequena chácara e gostaria de saber as peças certinhas pra me comprar e fazer um, tenho uma rio a 500 mrtros de distancia pode me ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pelo contato e apreciação deste trabalho!
      Segue o link para poder baixar o projeto detalhado:
      http://media.wix.com/ugd/9377d0_4780a842e64948a18b214e0b5c29a7cd.pdf

      Poderá também, verificar outras soluções em meu site: www.ivanbrunoguerra.com

      Abraços
      Ivan

      Excluir
  139. Pode me enviar mais detalhes, preciso puxar agua de uns 500 metros de distancia e quais os materiais preciso usar pode me enviar
    Karinalustroza@hotmail.com

    ResponderExcluir
  140. Boa noite, nesse seu sistema, haverá um descarte natural de um pouco da agua? Queria adaptar em um Lago artificial, de um jeito que toda a agua que viesse do lago, voltasse pra dentro dele, sem perda de agua. Pode me ajudar? Segue meu email: claudiomagalhaesadvocacia@gmail.com

    ResponderExcluir
  141. Boa noite amigo!

    Gostei das suas ideias e explicações, tem como vc enviar o passo a passo com mais detalhes, com a relação do material que será usado na confecção dessa bomba?

    Está de parabéns pela sua iniciativa, me envie em anexo para o meu e-mail:

    toledo_fkx@yahoo.com.br.

    Ficarei grato, pois estou montando um projeto com Roda de água que ela mesma se auto alimenta, sem precisar de grandes corredeiras ou de grande pressão com caída de água, a roda d'agua se auto alimenta e ao mesmo tempo faz a elevação de água, para abastecer uma caixa de água que está a 6 metros de altura, desta roda de água.

    Tentarei adaptar algumas ideias e caso fique a contento, lhe enviarei como forma de agradecimento este meu projeto. Fico esperando seus detalhes de como montou o seu projeto, atenciosamente:

    Jorge Toledo
    toledo_fkx@yahoo.com.br
    ++

    ResponderExcluir
  142. por favor gostei muito e estou precisando favor me mandar todos os detalhes de montagem desse carneiro o mais barato possivel muito obrigado meu email é lala-mg@live.com obrigado!

    ResponderExcluir
  143. IDEM,INTERESSO POR ESTE PROJETO , SE PUDEREM ME ATENDER,GRATO ANTECIPADAMENTE ivojandrade@hotmail.com

    ResponderExcluir
  144. muito bom trabalho, parabéns!

    ResponderExcluir
  145. Rapaz gostei muito desse teu projeto, gostaria de coloca-lo em minha casa, pois onde moro passa um pequeno riacho no fundo de casa. Se possível eu gostaria que você me enviasse seu projeto mais detalhado, como tamanhos, espessura dos cabos, tamanho da mola, etc... Bela iniciativa, obrigado e aguardo resposta. Deus abençoe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!

      Grato pelo contato e apreciação deste trabalho!
      Segue o link para poder baixar o projeto detalhado:
      http://media.wix.com/ugd/9377d0_4780a842e64948a18b214e0b5c29a7cd.pdf

      Poderá também, verificar outras soluções em meu site: www.ivanbrunoguerra.com

      Abraços
      Ivan

      Excluir
  146. Gostaria do projeto para puxar água da barragem pro tambor pode mim envia para janainadantas12@gmail.com

    ResponderExcluir
  147. Olá, sou o professor Rubie que escreveu um livro sobre o carneiro hidráulico. Veja o passo a passo de sua construção e mais detalhes no meu livro nesta livraria online https://www.clubedeautores.com.br/book/140788--Carneiro_Hidraulico#.WomnKIPwbDd
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  148. Ola...gostei do seu projeto.
    Vc poderia me enviar por e-mail por favor.
    Junioroliveirra250926@gmail.com.
    Obg

    ResponderExcluir
  149. Olá!
    Pode me enviar o projeto também?
    email: paula_reginna@hotmail.com

    ResponderExcluir
  150. Poço artesiano o que é pode fazer um post explicando, um texto assim? Iria ajudar os leitores, seria demais

    ResponderExcluir
  151. Eu moro numa comunidade onde nao ha energia eletrica. Gostaria de receber pelo menos uma copia desse projeto bakana..se puder. Obrigado

    ResponderExcluir