Unificação

Unificação

Cursos em DVD

CURSOS COMPLETOS
- Energias alternativas, solar e eólica
- Física quântica
- Criação dos HoloCampos morfogenéticos
- Sustentabilidade com consciência
- Métodos de bio-construção e reuso de água

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Tempestade Solar Já começam a afetar nossas Tecnologias!

Ainda estamos a 2 anos do Maximo solar previsto pela NASA e a ESA em 2012, e sistemas de Telecomunicações já começam a se preparar para possíveis problemas!
Existem varias alternativas para uma Nova Era!
Estamos passando por uma fantástica transição!
Devemos estar preparados, devemos ter Uma Nova Visão!



Tempestade solar altera regras de segurança de voos em Brasília

Decolagens em Brasília serão suspensas entre 14h45min e 15h.
Medidas serão implementadas até o dia 20 de setembro.

Iara LemosDo G1, em Brasília









O comando da Aeronáutica informou nesta quinta-feira (16) que está implementando medidas de segurança a fim de evitar eventuais problemas causados por uma tempestade solar, que deve afetar o espaço aéreo de Brasília até o dia 20 de Setembro.
O fenômeno é uma interferência natural que ocorre por conta do alinhamento entre o Sol e a Terra, causando interferência em sistemas de comunicação, como satélite, e pode durar de 3 a 16 minutos, entre 14h45min e 15h. Durante esse período, todas as decolagens serão suspensas no aeroporto Juscelino Kubitschek.
Em nota divulgada no começo da noite desta quinta, o comando da Aeronáutica afirmou que as decolagens serão suspensas no aeroporto de Brasília cinco minutos antes do prazo previsto de ocorrência do fenômeno. Segundo a Aeronáutica, novas decolagens serão autorizadas “imediatamente após cessar o fenômeno”. Para as aeronaves que estiverem sobrevoando o espaço aéreo de Brasília durante o horário suijeito à ocorrência do fenômeno, serão indicadas frequências alternativas
Ainda segundo a Aeronáutica, todas as medidas já foram comunicadas às companhias aéreas. A Aeronáutica afirmou ainda que as tripulações já “têm pleno conhecimento dos procedimentos a serem realizados”. A suspensão das decolagens durante o período determinado, segundo a Força Aérea, tem caráter preventivo a fim de manter os padrões de segurança de voo.
Veja a íntegra da nota:
Nota Oficial 

O Comando da Aeronáutica informa que estarão em vigor, até o dia 20 de setembro, medidas adicionais de segurança para o tráfego aéreo brasileiro como prevenção a possíveis interferências nas comunicações satelitais na área de controle do espaço aéreo de Brasília. Tais interferências são naturais e ocorrem por conta do alinhamento entre o sol e o satélite de comunicação, com duração de três a dezesseis minutos, geralmente entre 14h45min e 15h00min (horário de Brasília).
As medidas adicionais de segurança são:

- Suspender todas as decolagens de Brasília cinco minutos antes do início das interferências;

- Autorizar novas decolagens imediatamente após cessar tal fenômeno;

- Indicar frequências alternativas para todas as aeronaves em voo na região de Brasília dez minutos antes do início do fenômeno.

Essas medidas já foram comunicadas às companhias aéreas e suas tripulações já têm pleno conhecimento dos procedimentos a serem realizados.

Ressaltamos que o conjunto de medidas tem caráter preventivo de forma a manter os padrões de segurança da atividade aérea no País.

Fonte : g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário